HELLP

Padrão

Ninguém te prepara para eventuais complicações que possam ocorrer na gravidez. Daí, quando elas te pegam de surpresa, seu mundo cai. Assim, de repente.

Mesmo que o tamanho da barriga diga o contrário, nenhuma mulher está pronta pra ser mãe a 32 semanas de gravidez. Eu não estava.

Não houve licença maternidade, sessão de fotos de barrigao, roupinhas secando no varal ou mala de maternidade. Não houve contagem regressiva, contracoes ou tempo pra pensar em como queríamos que nosso filho nascesse.

Houve pressão indo de 16×10 a 9×5 em duas horas, agulhas, sondas, médicos indo e vindo. Houve uma espera interminável por resultados de exames,  sustos a cada vez que o monitor mostrava oscilações nos batimentos do bebê, enfermeira medindo meu tornozelo pra meias pós -parto enquanto a anestesista nos explicava sobre as opções de sedação de uma cesariana. Houve um pai segurando a minha mão sem saber se estava chorando de desespero ou felicidade. Houve uma mensagem por “whatsappp” avisando a família que estávamos indo pra sala de parto. Houve preces por todos os lados e medo misturado com fé.

Houve lágrimas ao ver nosso filho ali na nossa frente antes do esperado e medo, muito medo do que viria pela frente.

Ninguém te prepara pra ver seu filho em uma encubadora. Ninguém te prepara para o turbilhão de emoções que é ver seu coração batendo fora do seu corpo, ali, pesando 1605gr e medindo 39cm.  Nenhuma mãe está pronta pra lidar ao mesmo tempo com um amor infinito e uma dor sem tamanho ao segurar seu filho no seu peito pela primeira vez, cheio de sondas e tubos.

Vivemos um ano inteiro em uma semana e sabemos que os próximos dois meses em hospitais não serão fáceis nem pra gente, nem pra ele.

Mas acho que finalmente estamos prontos pra celebrar a chegada do nosso pequeno tesouro, distribuir “beschuit met muisjes” (torrada com bolinhas de anil – tradição holandesa para comemorar o nascimento de um bebê) e enviar cartões anunciando seu nascimento.

Maximilian Thomas van Driel nasceu no dia 31/08/2015, às 16:27, aos 7 meses de gestação, pra nos ensinar o que é amor incondicional e completar nossa felicidade.

Seja bem vindo a esse mundo, meu amor. Obrigada por ter nos escolhido para lhe guiar na sua caminhada.

Anúncios

3 responses »

  1. Li todo o seu blog de uma vez hoje. Que história de vida bonita. Inspiradora a sua coragem de mudar em todos os sentidos. Parabéns e que Deus continue te abençoando.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s