Casamento feito à mão – parte 5: o segredo está nas mãos

Padrão

Eu queria um casamento especial. Daqueles com cara de “feito à mão”. Daqueles em que a família inteira “bota” a mão na massa. E eu consegui!

Fazer a decoração do meu casamento só foi possível porque minha família e amigos botaram a mão na massa e nos ajudaram até os “45 do segundo tempo”.

Um amigo do meu marido, então noivo, fez toda a parte gráfica dos convites (que mostrei no primeiro post da série “casamento feito à mão”), imprimiu, recortou tudo e quando veio entregar ainda sentou na mesa com a gente depois do jantar pra colar tudo enquanto eu fechada cada envelope com as fitas.

IMG_20140408_233648

Um outro amigo do marido fez uma placa que eu vinha namorando há meses em todos os blogs de casamentos rústicos. Ficou um charme e hoje enfeita nosso jardim da frente.

1 (426)

Minha mãe decorou com folhinhas os galhos que comprei pra fazer a “wish tree”.

IMG_20140527_145014

Meu pai passou uma tarde inteira recortando 45 metros de renda e pregando fita dupla face em todos os pequenos pedaços. Meus tios que chegaram um dia antes do casamento me ajudaram a cortar a juta pra fazer a toalha de mesa e, junto com os meus pais, transformaram o nosso jardim da frente pra tudo estar lindo na hora em que o noivo viesse buscar a noiva em casa – como manda a tradição holandesa.

Minha irmã manchou as mãos de branco pra fazer a placa “just married” que decorou o nosso carro – que aliás, foi emprestado e dirigido por um outro amigo querido.

1 (668)

Minha mãe e irmã também decoraram os prendedores que ficaram no nosso varalzinho de fotos e me ajudaram a cortar e enrolar no guardanapo as mensagens que eu tinha preparado pros nossos convidados, mas não tinha conseguido terminar.

8 (135)

10 (165)

10 (251)

Uma amiga querida fez nossos brigadeiros e beijinhos e outra nossos bem-casados.

Tudo ficou lindo porque foi feito com a ajuda de muitas mãos. Mãos cheias de amor e boa vontade. Mãos que levantaram a taça pra brindar com a gente no nosso dia feliz.

O segredo de um casamento feito à mão é, na verdade, a mão de quem faz e o amor que cada pessoa imprime em cada detalhe.

Nós tivemos a sorte e o privilégio de ter muitas mãos nos preparativos do nosso casamento. Mãos brasileiras e holandesas que no final de uniram pra dançar um forró à beira da praia. E foi lindo.

Deixe uma Resposta

