Casamento feito à mão – parte 3: mesas dos convidados

Padrão

Quando o dono do restaurante me falou que ele não tinha toalhas pras mesas dos convidados confesso que fiquei meio chateada. As mesas são bonitinhas, mas todas coloridas (laranja, azul, amarelo) e não tinham muito a ver com o estilo do nosso casamento.

Não queria fazer um drama e nem gastar uma fortuna em toalhas de mesa que eu nunca mais usaria, então comecei a fuçar na internet e no Pinterest e dei de cara com uma idéia super bacana: papel craft como toalha de mesa. Barato, prático e rústico. Uma amiga me deu a idéia de colocar renda em volta pra dar um acabamento mais elegante. Aprovei na hora! No Pinterest vi que muita gente escreve ou faz ilustrações nas “toalhas” pra dar um toque a mais. Então que tive a idéia de usar um daqueles papéis de enfeitar prato de bolo pra fazer um estencil nas toalhas. Primeiro testei tudo na mesa da sala, pra ver se eu gostava mesmo da composição final.

20140426_142515

20140426_144228

Amei! Comprei então um rolo de 30 metros de papel craft, tinta spray, mais papéis de bolo e 45 metros de renda. Passei um domingo cortando “as toalhas”, fazendo os estencis (?) e pendurando tudo. Valeu à pena! As mesas ficaram um charme e bem originais.

Comprei também lápis de cor pras crianças desenharem nas “toalhas”. Foi um sucesso! Até adultos desenharam nas mesas.

Dentro do estencil coloquei vasinhos que eu mesma fui garimpando de várias lojas e decorando com fibra natural e renda. Pras mesas das famílias fiz plaquinhas em forma de coração e coloquei nos vasinhos das flores. Ficou tudo um “xuxu”.

Dê uma olhada no resultado:

2 responses »

Deixe uma Resposta

