Passei!

Padrão

Fui pra Berlim fazer a tão temida prova de conhecimentos básicos de holandês semana passada.

Tinha passado as duas semanas anteriores à prova estudando como louca e com a sensação de que não tinha sido o suficiente, porque as aulas com os pais de um amigo do meu namorado miaram na última hora e tive que estudar as 65 lições do livro preparatório e o outro livro com as 100 fotos sozinha em casa. Além disso, nas 3 primeiras semanas de março só estava estudando holandês 2 vezes por semana, porque não podia parar com a pesquisa da minha tese de mestrado por tanto tempo.

“Daí” que nas duas últimas semanas me bateu um desespero (nisso que dá ficar lendo fóruns sobre a prova e comunidades no Facebook), então deixei a tese de lado e me concentrei só no holandês. Fui estudando tudo o que me recomendavam: sites, áudios que simulam a parte mais difícil do teste e me forçando a assistir ao jornal e a qualquer programa (mesmo os mais estúpidos) que passavam na TV holandesa à noite.

Imagina só reprovar e ter que pagar 350 euros novamente pra fazer uma nova prova, além das passagens pra Berlim?

Logo após a prova a moça do consulado me falou que eu tinha passado, mas eu ainda não sabia como eu tinha me saído de fato. Hoje recebi o resultado oficial.

Na primeira parte e na terceira eu acertei tudo, consegui 100% nas duas partes. Na segunda parte, que era a mais difícil, eu fiz 47 pontos de um total de 79.

47 pontos é, segundo a tabela que eles enviaram junto, comecinho do nível B1 da tabela internacional. Mas eu me considero mais um A2.

Mais uma etapa vencida 🙂 Agora é esperar os documentos “desempepinarem” em Frankfurt pra que eu possa aplicar pro visto.

7 responses »

  1. Uau Karen! Parabéns! Imagino que falar Holandês nao deva ser uma tarefa fácil, mas os conhecimentos em Alemão ajudam. Ou nao?

    LG aus Allgau,
    Marianna

Deixe uma Resposta

