Kölle alaaf

Padrão

Nunca fui muito chegada à carnaval. Nunca pulei carnaval no Brasil (talvez uma vez ou duas quando eu era criança e só) e na Alemanha só assisti a um desfile uma vez em Freiburg, em 2009, mas não festejei.

Ontem fui pela primeira vez pular carnaval, em Mainz, com uma amiga minha que não via há anos e a quem eu vinha prometendo uma visita desde que cheguei na Alemanha, há um ano e meio. Até peguei um apetrecho emprestado com uma outra amiga pra ocasião: um chapéu de caranguejo. Eis que no meio da festa fui checar onde estava meu casaco (preto, lindo, da Zara, novinho) e cadê? Eu fiquei só 20 minutos sem vigiar e ele sumiu. Procurei em todo lugar da festa, minha amiga procurou, o marido dela também e até os amigos do marido dela entraram na dança. E nada do bendito. Estava tipo uns -5 graus fora da balada. Eu estava em outra cidade. Não foi nada engraçado. Malditos bêbados que não checam que casaco estão pegando antes de ir embora com o casaco alheio. Ódio mortal!  A fofa da minha amiga me emprestou o casaco dela pra voltarmos pra casa, porque ela estava com uma blusa fleece mais grossa. Desta maneira, não tive que sair na rua num frio de -5 graus só com uma blusinha de lã.

Na volta pra casa dela (eu ia dormir lá) passamos  no restaurante onde ela trabalha pra pegarmos as bicicletas dela que tinham ficado lá (ela tem duas). Ela montada numa bicicleta, eu em outra, fomos embora. O banco estava alto e eu estava pedalando na ponta dos pés. Não alcançava o chão, logo tinha que planejar cada parada.  Numa parada imprevista voei da bicicleta pro parapeito de uma loja. Ferrei o joelho na calçada, bati as costas no parapeito da loja e a cabeça da quina da parede. Todo mundo na rua parou. O tombo foi feio. Felizmente não cortei a cabeça. Meu joelho inchou um pouco, minhas costas e bunda estão doendo, meu pescoço tá duro e o resto provavelmente tá roxo, mas eu tô bem.

Numa mesma noite consegui ser roubada e me “estrupiar” numa queda de bicicleta.

Kölle alaaf pra vocês também!

Carnaval em Bonn

Carnaval em Bonn

Deixe uma Resposta

