Holandês

Padrão

Eu contei que eu finalmente tomei vergonha na cara e me matriculei num curso de holandês aqui em Bonn?

Hoje será minha terceira aula. No grupo somos 9 pessoas – 7 mulheres, 2 homens. Todos alemães, menos eu. Detalhe: TODAS as mulheres estão fazendo o curso porque namoram um holandês. Tive que rir.

O curso é de 1h30 por semana e leeeento que só, mas já deu pra aprender a dizer:

Hoe heet jij? Ik heet Karen. (Como você se chama? Eu me chamo Karen.)

Waar kom je vandaan? Ik kom uit Brazilië. (De onde você vem? Eu venho do Brasil.)

Waar woon je? Ik woon in Bonn. (Onde você mora? Eu moro em Bonn.)

Além de expressões para cumprimentar as pessoas e conjugações de verbos no presente. Okay, ainda não dá pra me comunicar com a minha “sogra”, cujo inglês é nulo, mas já é um começo.

A pronúncia continua sendo a minha maior dificuldade. Medonha, sem lógica alguma (desculpa, amor!)! Além disso, após 2 aulas eu já preciso pensar se em alemão o verbo “kommen” (vir) é com um “m” ou dois. Explico:

Em alemão o verbo “vir” é “kommen”, conjugação “ich komme” (eu venho).

Em holandês o mesmo verbo é “komen”, conjugação “ik kom”.

É de matar, não é não?

Já prevejo o futuro: meu alemão vai pelo ralo… certeza.

Deixe uma Resposta

