Um panorama sobre o governo Dilma

Padrão

Não, eu não vim aqui pra analisar o governo Dilma. Nem seria capaz.

Mas li uma reportagem em português e uma em inglês que dão um panorama bacana e mostram claramente como a Dilma está se diferenciando dos governos Lula e FHC e criando um governo com características próprias.

Achei que valia compartilhar, afinal, é importante estar a par do que está acontecendo do lado de lá.

Já estou há mais de um ano na Alemanha e ainda tenho dificuldades em dar prioridades às informações que consumo diariamente. Não sei se devo dedicar mais tempo lendo as notícias dos jornais brasileiros, dos jornais alemães ou as notícias internacionais.

No final sempre tento fazer um pouquinho de tudo, mas confesso que não tenho lido as notícias alemãs há algum tempo. Sei que deveria, mas não dou conta. São enxurradas de informação vindo de todos os lados. Não dou conta de filtrar tudo. É a tal discussão sobre sobrecarga de informação na era internet… que seria tema pra outro post.

O resultado é que acabo me concentrando mais nas notícias internacionais e nas notícias do Brasil.

Ah é, mas eu comecei a escrever esse post pra recomendar a leitura, não é mesmo? Então aqui vão os links:

Política econômica do governo Dilma se cristaliza em 2012 – http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1157878-politica-economica-do-governo-dilma-se-cristaliza-em-2012.shtml

Brasil’s Dilma Rousseff steers a steady course – http://www.bbc.co.uk/news/world-radio-and-tv-19640346

4 responses »

  1. Querida Karen !
    Com sua licença , dei uma passada por aqui, e me encantei com a tua forma de escrever ! Adorei , além do mais , através dos teus posts, estou viajando à lugares encantadores . Um grande beijo, e parabéns pelo sucesso !
    Luciani.

    • Oi Lu!

      É você mesma? A Lu do Jonathan, João Pedro e Julio Cesar ou foi muita coincidência agora?
      De qualquer forma, muuuuuuuuuito obrigada pela visita aqui no blog. Por vezes penso em parar com o blog, porque se tornou mais um diário pessoal e ninguém precisa ler esse tipo de coisa, mas aí dá uma dorzinha no coração…

      Um super beijo e volte quando quiser!

  2. Sério q você acabou o post assim? Eu lendo esperando você se posicionar, dar sua opinião, falar de como o governo está sendo e tals, e você me manda links???? hahaha! Decepção!!!! Decepçãão!!! rs. Brincadeira, vou me dar o trabalho de ler os links, mais tarde. PS: estou me atualizando no blog hj, lendo os posts de mais recente pra mais velhos até ler todos q não li ainda, e só pra lembrar, adoro seu blog. beijos

    • Eu não seria capaz de avaliar o governo, Gi. Sério! Não acompanho de perto, portanto não tenho informação e argumentos suficientes pra dar minha opinião assim, em público.hehe Que bom que continua lendo o blog!

      Love u! Beijo!

Deixe uma Resposta

