Direto do paraíso

Padrão

Vocês se lembram da novela Belíssima, com o Tony Ramos? Se lembram da ilha onde o personagem dele, o Nikos, vivia? Das casinhas branquinhas, com portas e janelas azuis e aquela paisagem de tirar o fôlego? Pois é. Estamos há dois dias numa ilha vizinha, na região das Cíclades.

Os 3 dias que passamos em Atenas foram ótimos. Muita história, muito calor, muita comida boa e uma atmosfera efervescente. Mas não tem como não se apaixonar por Syros. A ilha é pequena, com paisagens espetaculares, praias lindas e um clima bem familiar. Além disso, Syros não é um destino muito popular entre os estrangeiros e, por isso, é bem menos turística e lotada do que as famosas Mykonos e Santorini.

Estamos ficando em uma casa tipicamente grega que alugamos pelo Airbnb –  site que tem como proposta oferecer aos viajantes a oportunidade de se hospedar em domicílios particulares por preços razoáveis, no mesmo estilo do filme O amor não tira férias. A casa fica em Ano Syros, uma cidadezinha medieval construída em 1300 com ruas estreitas, portas coloridas e azaléias por todos os lados. Um charme!

A mãe da nossa anfitriã nos recebeu calorosamente, com abraços verdadeiros (ah, pessoas formidáveis esses gregos!), uma porção de quitutes tipicamente gregos e um brinde de boas vindas. Na geladeira tinha suco, leite, vinho branco, margarina, geleias caseiras, ovos, ingredientes para preparar uma salada tipicamente grega (tomates, pepinos, cebola roxa, queijo feta, azeitonas e azeite) e moussaka. Na mesa tinha um licor grego, pãezinhos, torradinhas e vários outros quitutes feitos por ela mesma. Foi uma recepção e tanto! Juro que eu quase chorei de emoção e abracei a mulher umas 3 vezes como forma de agradecimento.

Sempre que ela nos vê no jardim sentados curtindo a vista do porto, ela aparece com alguma guloseima. Ontem de manhã foi café grego e um doce de morango. Ontem à noite foi uns peixinhos curtidos no azeite pra complementar o jantar, melão cortadinho de sobremesa e um licor com gosto de xarope de tosse (sabe qual é, aquele melado? não lembro o nome) pra finalizar. Hoje de manhã foi uns muffins de frutas e uns sticks com sementes. Como vocês vêem, estamos passando muuuuuuito bem (e engordando loucamente também).

Nossas conversas com a Andriana (mãe da nossa anfitriã) sobre os gregos, a crise e o sensacionalismo da mídia internacional em relação à mesma rendem mais um post.

Mas esse fica pra próxima porque agora eu vou ali torrar minha bunda no sol. Beijo, tchau!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

4 responses »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s