Um homem bateu à minha porta e eu abri…

Padrão

Um estranho bate à minha porta sem interfonar antes, me pergunta se eu sou cristã e sugere que eu vá conhecer a religião dele. Eu agradeço educadamente pelo convite (me perguntando de onde ele surgiu, assim, na porta do meu dormitório??!!!!) e digo que já tenho uma religião. Ele sugere que eu não conheço Deus “de verdade” (to my face!) e blablablá.

Eu (ainda tentando entender o que estava acontecendo) digo que também acredito em Deus e em Jesus, só tenho uma perspectiva um pouco diferente. Acredito também em reencarnação.

Ele arregala os olhos e diz que religião e crença são coisas diferentes. Ele diz, “não basta ter uma religião, você tem que experienciar Deus. Porque a morte…. ah, a morte é uma coisa terrível”.

Não me aguento e apelo: você me desculpe, é muito gentil da sua parte vir até aqui, mas esse é um assunto que eu não discuto. Passar bem.

Como assim também rola essa pregação de porta em porta aqui na Alemanha, em plena residência estudantil?

Deixe uma Resposta

