Um domingo na Antuérpia

Padrão

Neste último domingo demos um pulinho na Bélgica pra conhecer a Antuérpia, segunda maior cidade do país. A Antuérpia é conhecida como o centro mundial de lapidação de diamantes e foi também lar de Peter Paul Rubens, um pintor barroco de origem holandesa (embora tenha nascido na Alemanha) do século XVII.

O dia estava ótimo, com sol e calor, então fizemos um tour  de uns 10km a pé seguindo um guia que compramos numa lojinha de souvenirs (ai meus pés!). A cidade é bem grande, com um centrinho bem fofo, típico das cidades do norte da Europa.  A estação central fica num prédio lindíssimo, daqueles dignos de cartão-postal.

Eu não sou lá chegada em jóias e diamantes, então fomos ao museu do P.P. Rubens (que foi a casa e ateliê dele na época em que ele morou na Holanda), em vez de ao museu de diamantes. Também não sou muito fã de arte barroca, por isso o que mais me agradou no museu foi o jardim, com todo tipo de planta e estátuas gregas da coleção do pintor.

Encerramos o passeio no melhor e maior cinema que já fui aqui na Europa, assistindo ao último filme do Batman. Embora o cinema seja enorme, com umas 20 salas (tô chutando), o que mais me chamou a atenção foi o fato de as legendas serem em francês E holandês! Levei um tempo pra parar de reparar nisso e começar a prestar atenção no filme. Achei o máximo a dupla-legenda!

Como eu adoro férias!

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 responses »

  1. Legenda dupla é mesmo o máximo. Também não teria prestado atenção no filme! rs! Lindas fotos. Este blog está virando o seu diário de bordo mesmo. Vai guardar muuuitas lembranças!! Sonho em desbravar esse mundão com vc!! (quer dizer, o q resta dele p vc ver ainda, e o muito que ainda resta pra mim)rs. Beijos linda

  2. Com certeza, Gi! Embora eu não esteja escrevendo sobre todas as viagens desde que cheguei, é uma espécie de diário de viagem sim 🙂 E ainda tem muito mundo pra desbravar por aí! Vamos ainda ver mta coisa juntas! Beijos! Saudades!

Deixe uma Resposta

