Um domingo na Antuérpia

Padrão

Neste último domingo demos um pulinho na Bélgica pra conhecer a Antuérpia, segunda maior cidade do país. A Antuérpia é conhecida como o centro mundial de lapidação de diamantes e foi também lar de Peter Paul Rubens, um pintor barroco de origem holandesa (embora tenha nascido na Alemanha) do século XVII.

O dia estava ótimo, com sol e calor, então fizemos um tour  de uns 10km a pé seguindo um guia que compramos numa lojinha de souvenirs (ai meus pés!). A cidade é bem grande, com um centrinho bem fofo, típico das cidades do norte da Europa.  A estação central fica num prédio lindíssimo, daqueles dignos de cartão-postal.

Eu não sou lá chegada em jóias e diamantes, então fomos ao museu do P.P. Rubens (que foi a casa e ateliê dele na época em que ele morou na Holanda), em vez de ao museu de diamantes. Também não sou muito fã de arte barroca, por isso o que mais me agradou no museu foi o jardim, com todo tipo de planta e estátuas gregas da coleção do pintor.

Encerramos o passeio no melhor e maior cinema que já fui aqui na Europa, assistindo ao último filme do Batman. Embora o cinema seja enorme, com umas 20 salas (tô chutando), o que mais me chamou a atenção foi o fato de as legendas serem em francês E holandês! Levei um tempo pra parar de reparar nisso e começar a prestar atenção no filme. Achei o máximo a dupla-legenda!

Como eu adoro férias!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 responses »

  1. Legenda dupla é mesmo o máximo. Também não teria prestado atenção no filme! rs! Lindas fotos. Este blog está virando o seu diário de bordo mesmo. Vai guardar muuuitas lembranças!! Sonho em desbravar esse mundão com vc!! (quer dizer, o q resta dele p vc ver ainda, e o muito que ainda resta pra mim)rs. Beijos linda

  2. Com certeza, Gi! Embora eu não esteja escrevendo sobre todas as viagens desde que cheguei, é uma espécie de diário de viagem sim 🙂 E ainda tem muito mundo pra desbravar por aí! Vamos ainda ver mta coisa juntas! Beijos! Saudades!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s