Amsterdam no verão

Padrão

Tava de bobeira aqui em Brielle (interior da Holanda), gastando minhas férias entre a cama, caminhadas, livros,  filmes e o fogão, além do chameguinho do amor (claro!), quando uma amiga brasileira que mora aqui perto (a Cris) me convidou pra ir pra Amsterdam com ela, a filha dela (Bia) e a prima (Gabi, que está aqui a passeio).

Já conhecia Amsterdam, mas, além de não ter conseguido ver tudo nos 2 ou 3 dias que passei lá no final de 2008, era inverno e, por experiência, eu sei que no verão tudo fica mais legal e mais bonito na Europa. Por isso estava ansiosa por redescobrir a cidade!

Estava um calor e um sol de rachar. Um dia realmente perfeito pra “turistar”!

Amsterdam tem mesmo outra cara no verão. Ruas cheias, o Vondelpark (maior parque da cidade) mais lotado do que o Parque Ibirapuera aos domingos, galera fazendo passeios pelos canais da cidade em barquinhos (tinha uns barcos super luxuosos, com casais ou grupos de amigos tomando champagne e fazendo festa enquanto passeavam pelos canais), enfim… era uma cidade completamente diferente da que eu tinha conhecido em 2008.

Tirei a primeira parte do tour pra ir ao Museu do Van Gogh, cuja entrada não coube no meu budget na outra vez. Não sei se é porque eu já conhecia boa parte das obras dele ou porque Van Gogh me lembra uma amiga muito querida, ou quem sabe tenha sido só o fato de eu não estar correndo contra o tempo, tentando conhecer a cidade inteira em 1 dia, mas algo nessa visita foi especial. Peguei um guia de áudio e fui curtindo cada obra, cada momento, tentando entender a sua relação doentia com Gauguin e o seu amor pelo irmão Theo van Gogh.

Depois reencontrei as meninas e fomos fazer um passeio de barco (sempre meu programa preferido em qualquer cidade que tenha rios ou canais), tomar vinho do Hard Rock Cafe, e andar pela cidade.

Foi, até agora, o dia mais memorável desse verão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

