Papo de mulherzinha

Padrão

Até que os preços estão razoáveis.

Eu nunca consegui fazer a minha sobrancelha sozinha. Não importa o quão no vermelho eu estivesse, no Brasil eu sempre arrumava um dinheirinho pra ir ao salão de beleza. E olha que na Pompeia (bairro de São Paulo) fazer uma mísera sobrancelha podia chegar a custar 25 reais (lá até o quilo do pão era superfaturado).

Estou aqui há 4 meses e em todo esse tempo ainda não tinha feito a sobrancelha porque 1) achava que era caríssimo (afinal, todo mundo diz que essas coisas aqui são caras) e 2) morria de medo de sair de lá com aquela sobrancelha de “prima” (sabe como é, bem fininha).

O fato é que já estava me sentindo uma ogra e cada vez menos feminina com as sobrancelhas por fazer. Desde que cheguei aqui foi só morro abaixo… engordei, nunca mais fiz as unhas, nem cortei os cabelos (e olha que eu fiz um corte chatinho antes de vir pra cá, que exige manutenção a cada 2 meses), nem fui fazer depilação com alguma profissional, enfim… fui me virando com os  produtos “faça-você-mesma” e deixando de lado o que eu não consigo fazer sozinha – no caso, a sobrancelha.

Mas resolvi encarar o desafio e me dar isso de presente de Natal. Fui num lugar que a Bettina Riffel tinha indicado e, ao me sentar na temida cadeira, repeti pra mulher 3 vezes (pra ter certeza de que ela tinha entendido mesmo!) que não queria que ela ficasse muito fina. Fechei os olhos e me entreguei na mão de Deus (e na da iraniana, é claro!).

Adorei o resultado! Tive a impressão de que ficou fina demais, mas deve ser só porque tinha me acostumado ao modelito sobrancelha de homem ao qual eu tinha aderido.

O melhor é que me custou só 11 euros e eu agora vou passar o Natal mais feliz!

Ah sim… mais uma pro vocabulário: Augenbraunen zupfen é fazer as sobrancelhas.

Anúncios

3 responses »

  1. Adorei o resultado 😉
    Não dá para trazer a iraniana com vc quando vier na semana que vem??? rsrsrs
    Moro aqui há 7 anos e apesar de ter uma depiladora brasileira, ela não faz sobrancelhas e eu fico sofrendo, me virando sozinha e fazendo várias falhas até chegar no Brasil de novo depois de um ano ou um ano e meio e concertar… Já tentei em dois lugares aqui mas eles só fazem com pinça e/ou linha e meu negócio é a cera mesmo…

    • hahaha vamos fazer assim, Cris: eu te levo a designer de sobrancelhas iraniana e você me empresta a depiladora brasileira.rsrs Sempre fui péssima em fazer depilação, unha e sobrancelha sozinha… nunca fui lá muito prendada e essa vida de faça-você-mesmo tá acabando com a minha beleza.hehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s