Um vídeo pra lá de especial…

Padrão

Abri meu e-mail hoje à noite e tinha uma mensagem do meu pai. Ele me dizia que tinha recebido um vídeo há um tempo atrás e que gostaria que eu o colocasse no meu blog. Achei estranho porque 1) meu pai nunca encaminha e-mails, muito menos vídeos; 2) não sabia que meu pai lia meu blog; 3) o vídeo era sobre Jesus e eu não estou acostumada com esse lado religioso do meu pai.

Assisti ao vídeo e achei realmente muito bonito. Não tenho certeza, mas a voz parece do Roberto Carlos.

Não pude evitar abrir um sorriso quando me lembrei que recebi esse vídeo do meu PAI e não da minha mãe. Em casa, minha mãe, minha irmã e eu somos espíritas, meu irmão nunca fala sobre o assunto e meu pai é católico, mas nunca foi muito praticante. De uns tempos pra cá eu o via indo à missa aos sábados e achava bonito o fato de ser uma iniciativa dele, embora minha mãe sempre o acompanhasse. Há pouco tempo fiquei sabendo que ele tem feito o Evangelho no Lar com a minha mãe às quartas-feiras, o que foi um motivo de muita alegria para nós três (minha mãe, minha irmã e pra mim).

Breve esclarecimento: “O Estudo do Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e hora da semana, para uma troca de idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar”, como explica esse site aqui. Minha mãe geralmente o fazia sozinha ou com a minha irmã, mas o fato de o meu pai estar participando é essencial para manter um bom padrão vibratório em casa e formar uma espécie de escudo de proteção em torno dela para evitar que energias negativas entrem.

No final, o vídeo me encorajou a assumir um compromisso comigo mesma que eu há tempos vinha protelando: iniciar meu próprio Evangelho no Lar. Minha mãe já havia me pedido pra começar, mas me faltava inspiração. Estava tentando decidir qual seria o melhor dia e horário, mas ainda não tinha conseguido encontrar uma solução. Quando a gente começa a enrolar muito o melhor é decidir no susto. Comecei hoje e espero realmente conseguir manter esse compromisso.

Obrigada, pai, por me lembrar do verdadeiro sentido do Natal e por ter me dado um incentivo pra começar meu próprio Evangelho no Lar.

Deixe uma Resposta

