Pernas pra quê?

Padrão

Se tem uma coisa que me deixa inquieta aqui, não importa quantas vezes eu já tenha visto essa cena, é ver crianças grandes sendo levadas em carrinhos de bebês. Pensei que fosse uma bizarrice alemã, mas vi inúmeros “bebezões” de várias nacionalidades sendo transportados em carrinhos também em Brugge e em Gent (Bélgica) e concluí que deve ser a doença das crianças do século XXI aqui na Europa. Eu juro que toda vez que vejo isso acontecer tento entender, mas tem que ter algo errado com a cena de uma criança de 5 ou 6 anos sendo levada num carrinho como um bebê de 6 meses.

A teoria de uma amiga minha egípcia é que os pais europeus são muito preguiçosos e levam sempre o carrinho junto para não ter que carregar o filho no colo quando ele está cansado e não quer mais andar. Eu acho que é uma mistura dos dois: pais e filhos preguiçosos. Pais que não querem carregar os filhos e filhos que se cansam cedo demais e têm preguiça de usar as perninhas.

Tudo isso resulta nessa cena bizarra abaixo, à qual meus olhos não conseguem se acostumar.

Ah vá, use suas perninhas e walk!

2 responses »

  1. O tom tem 3 anos e meio e se eu dos am centro ainda levo o carrinho, me lembro como me arrependi de ter tirado o carrinho da bia quando ela tinha 2 anose haja braço para carregar uma criança num shopping ou algum passeio do tipo quando eles se cansam.
    Já faz um tempo que não uso e os carrinhos já estão à venda no site de usados e eu acho que ele nem iria querer se sentar se eu levar o carrinho num próximo passeio.
    Mas na idade dessa menina da foto eu também já começo a achar absurdo. À não ser que seja um passeio num parque enorme tipo disney.. Mas no dia a dia é realmente fora do normal.

Deixe uma Resposta

