Tudo novo, de novo

Padrão

Universidade de Bonn, por Dr Thomas Mauersberg

Em maio desse ano um e-mail mudou todo o rumo da minha vida. Após 2 tentativas sem sucesso, finalmente fui aceita no mestrado que eu tanto sonhava, com bolsa integral. A primeira linha do e-mail que recebi da faculdade foi suficiente para confirmar: alle Guten Dinge sind drei (tudo que é bom vem em três), como diz um provérbio alemão. Afinal, a terceira vez que me inscrevi me trouxe pela terceira vez à Alemanha.

Após dois anos em São Paulo, larguei meu emprego, entreguei as chaves do “meu” apartamento, me despedi dos  meus amigos, da minha família e de todos os pequenos luxos aos quais estava acostumada (independência financeira, carro, salão de beleza, restaurantes por quilo – amo!! -, cinema legendado em salas ultra-high-tech, a facilidade do cartão de crédito, etc.) pra voltar a ser estudante e estagiária pelos próximos dois anos. Parece que vivo mesmo em ciclos de 2 anos. Então bora começar tudo novo, de novo!

3 responses »

  1. E que esses dois anos sejam os melhores de todos até agora… Felizes e cheios de posts por aqui pra gente festejar as conquistas e trocar idéias!!!! 🙂 Bem vinda a esse mundinho das blogueiras da Alemanha 🙂

  2. Pingback: Sobre a tese e a vida | Ká com meus botões

Deixe uma Resposta

